Notícias

Grêmio intensifica negociações e está próximo de anunciar mais um reforço

O Grêmio está prestes a oficializar a contratação do goleiro Jorge, que recentemente defendeu o Pelotas no Campeonato Gaúcho. O jogador de 23 anos teve seu contrato rescindido, conforme divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira.

No entanto, seus direitos pertencem ao Gaúcho, de Passo Fundo, equipe que disputa a Série A2 do futebol gaúcho, correspondente à segunda divisão estadual. Jorge deverá se apresentar ao elenco gremista nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, data em que o grupo se reunirá novamente para iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro.

O arqueiro chega para ocupar a terceira posição na hierarquia dos goleiros sob o comando de Gustavo Quinteros, ficando atrás de Tiago Volpi e Gabriel Grando. Já Adriel, que integrava o elenco, será cedido ao Athletic por empréstimo até o final da temporada.

Novo goleiro se apresenta nesta quinta-feira (20)

No Campeonato Gaúcho, Jorge atuou em todas as partidas do Pelotas, que terminou a fase de grupos na última colocação do Grupo B, somando apenas seis pontos em oito jogos. Durante sua passagem pelo clube, ele sofreu 23 gols ao longo de 14 partidas, resultando em uma média de 1,6 gols sofridos por jogo.

Após a fase inicial, o Pelotas disputou o quadrangular do rebaixamento, enfrentando Brasil de Pelotas, Avenida e São José. A equipe do sul do estado somou seis pontos nesta fase, com uma vitória, três empates e duas derrotas, terminando na terceira colocação e sendo rebaixada para a Série A2 junto ao Brasil de Pelotas.

Natural de Santa Cruz do Sul, Jorge iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base de Avenida e Santa Cruz. Em 2024, passou pelo Itabuna, da Bahia, e pelo Glória, antes de ser contratado pelo Gaúcho, onde disputou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol. No segundo semestre, foi emprestado ao Pelotas para atuar na elite estadual.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo